quinta-feira, 19 de março de 2015

Edifício da Escola Secundária Henriques Nogueira entre os 52 Finalistas do 3º Prémio Nacional de Reabilitação Urbana.



Ao longo deste mês estão a ser divulgados os 52 finalistas da 3ª edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana.

Na edição do suplemento "Imobiliário" do jornal Público de 18 de Março começaram a ser apresentados todos os 52 finalistas, entre os quais está a obra de requalificação da Escola Secundária Henriques Nogueira na categoria "impacto social".

Esta obra de requalificação teve lugar no âmbito do Programa  de Modernização do Parque Escolar, obra concluída em 2013, com projecto de Sousa Santos Arquitectos e construção do consórcio MRG/JJ Tomé/Tecniarte.

Segundo a apresentação da sua candidatura ao prémio, "a reabilitação pretendeu intervir sobre os edifícios existentes, além de introduzir novas valências".


2 comentários:

Pedro Franco disse...

Boa tarde,
desde já quero dar os parabéns pelo blog, excelente espaço de partilha dos assuntos do concelho de Torres Vedras do qual também faço parte.
Desconhecia por completo a existência deste blog, vim aqui parar por mero acaso, enquanto fazia uma pesquisa de fotos antigas das dunas entre a praia azul e a praia da Foz(mais concretamente esta), também sou bloger e estou a fazer um breve artigo sobre este assunto e gostaria de o argumentar com fotos do hoje e do antigamente, por acaso não tem nenhumas fotos dessa zona, nem me sabem dizer onde posso arranjar esse material fotográfico.
Comprimentos e continuem com este belo trabalho.

Venerando António Aspra de Matos disse...

Caro Pedro Franco. Em primeiro lugar peço desculpa por só lhe responder agora. Não conheço fotografias antigas da zona que refere (entre a Foz do Sizandro e a Praia Azul) . Tudo o que conheço é de Santa Cruz (entre a Praia formosa e a Praia do Norte) ou de Porto Novo. Existem ainda alguns postais da Assenta. De qualquer modo, tente explorar um site de venda de postais, o DELCAMPE, e aí procurar por "Praia Azul", "Santa Cruz praia" ou "Foz do Sizandro". Cordialmente. Venerando Matos