quarta-feira, 6 de maio de 2015

PROJECTO DE DISSERTAÇÃO DE MESTRADO SOBRE A CASA HIPÓLITO de Joaquim Moedas Duarte


A história do século XX de Torres Vedras está profundamente ligada à História de Casa Hipólito.

Nos últimos dois anos Joaquim Moedas Duarte tem-se dedicado à elaboração da sua tese de mestrado sobre património local, tendo escolhido como tema a importância da Casa Hipólito nessa àrea, estudo alargado igualmente à contextualização histórica dessa empresa industrial.

Moedas Duarte publicou há um ano o seu projecto de tese de mestrado (ESTUDOS DO PATRIMÓNIO : PROJECTO DE DISSERTAÇÃO DE MESTRADO: (clicar para ler)), onde explica o que pretende com esse estudo.

Esse texto não é uma mera explicação sobre a dissertação, analisando em profundidade o tema da sus tese.

Mesmo que não estivesse prestes a concluir a sua tese, esse texto de divulgação é já de disse uma importante base de informação sobre a importância patrimonial, histórica e social daquela empresa.

A leitura da apresentação do projecto deixa-nos bastante expectante sobre o trabalho final de Moedas Duarte, desejando-lhe um bom trabalho e prometendo voltar ao assunto quando tivermos mais novidades sobre esse importante trabalho de investigação.

Até lá, aqui deixamos alguns documento visuais sobre a Casa Hipólito, uns disponíveis e acessíveis na internet, outros  da nossa colecção particular:






























2 comentários:

Joaquim Moedas Duarte disse...

Obrigado pela referência, Venerando.
Depois do ano curricular, optei por abordar a dissertação na modalidade de dois anos. Conto apresentá-la no final de 2016.
Abraço

Joaquim Moedas Duarte disse...

A dissertação acabou por ser apresentada em Maio de 2017. Estou agora a tratar da sua publicação em livro.