quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Memória da Casa Hipólito - exposição a inaugurar no próximo Sábado no Museu Municipal LeonelTtrindade


de 19 de setembro a 31 de dezembro 2015

Local: Museu Municipal Leonel Trindade 
"A CASA HIPÓLITO marcou todo o século XX de Torres Vedras. Teve origem na pequena oficina de latoaria de António Hipólito  e ao longo do século cresceu, passou por uma fase de esplendor, entrou em decadência e extinguiu-se em 1999.
"Milhares de braços lá trabalharam, tornando próspera a empresa que, pouco a pouco, se firmou no mercado nacional e, a partir da Segunda Guerra Mundial, saíu para o mercado externo com um significativo volume de exportações.
Especializou-se em equipamentos de adega e maquinaria ligeira para a lavoura vitivinícola – o grande sector produtivo do concelho torriense – e em material de queima como fogareiros a petróleo e, mais tarde, candeeiros portáteis “Petromax” e aparelhos de gás.
"Esta mostra expositiva dá a ver um conjunto de objectos, fotografias e documentos que recordam o que foi aquela unidade fabril, - e que fazem parte do Fundo Casa Hipólito que, por iniciativa da Câmara Municipal de Torres Vedras, se encontra à guarda do Museu Municipal Leonel Trindade". 

Museu Municipal Leonel Trindade
Terça a domingo das 10h00 às 18h00
Praça 25 de abril, Convento de Nossa Senhora da Graça
2560 Torres Vedras

261310485

1 comentário:

Anónimo disse...

Talvez tenham interesse neste Fogareiro Popular https://leilao.catawiki.pt/kavels/10794975-very-rare-petrol-stove-fogareiro-popular-hipolito?previous=favorites&target_ab_goal=user_bid_page_bid_on_lot