Incluímos também dois novos tons, o vermelho mais carregado para as freguesias onde o número de casos activos em relação à sua população (estimativa para 2020) corresponde a mais de 480 casos por cem mil habitantes (é o caso de Dois Portos), e o preto para as freguesias onde o mesmo número corresponde a mais de 960 casos por cem mil habitantes (é o caso de A-Dos-Cunhados).
Na nova classificação nacional para os concelhos do país, o s verdes, amarelos e laranja correspondem a "risco moderado", o vermelho corresponde a "risco elevado" ( é nesta posição que está agora o concelho de Torres Vedras), o vermelho carregado a "risco muito elevado" e o preto a "risco extremamente elevado".
Este outro mapa tem em conta o número de novos casos acumulados nos últimos 14 dias, entre 7 e 20 de Novembro.
O caso mais grave é em A-Dos-Cunhados, com um surto entre trabalhadores rurais. Seguem-se S. Pedro da Cadeira e Dois Portos.
O Concelho está, em média, com um total de 355 novos casos ao longo desse período, no vermelho, amarelo a nível nacional, na nova forma de classificar os concelhos (na anterior estava no vermelho), ou seja, em "risco elevado.
Sem comentários:
Enviar um comentário