Entre a última vez em que publicámos aqui o mapa da situação no concelho (dados de 28 de Março) e o actual, referente à situação dos casos acumulados nos 14 dias entre os dias 21 de Março e 3 de Abril, houve um ligeiro agravamento da situação e algumas alterações significativas nas "cores" das freguesias do concelho.
Se em 28 de Março 8 freguesias estavam no verde, agora só 7 estão na situação de "risco muito baixo" (menos de 60 casos acumulados em 14 dias, por 100 mil habitantes.
Houve 3 freguesias que melhoraram a sua situação, mudando de nível.: S. Pedro da Cadeira e a Ventosa passaram de "amarelo" a "verde" e a Silveira de "vermelho" a "laranja".
Pelo contrário, outras 4 freguesias pioraram de nível, com o Ramalhal e A-Dos-Cunhados a passarem de "verde" para "amarelo", o conjunto de freguesias urbanas de "verde" para "laranja", subindo 2 níveis (de "risco muito baixo" para "risco moderado") e o Maxial de "laranja" para "vermelho" (risco elevado, com o registo equivalente a uma acumulação de casos em 14 dias de mais de 240 casos por 100 mil habitantes).
Iniciando-se hoje uma semana de desconfinamento, voltaremos a analisar o primeiro impacto dessa situação na evolução do concelho no final deste semana.
No total, o concelho está neste momento no "amarelo", "risco baixo", com o equivalente ao acumular de entre 60 e 120 novos casos, nos 14 dias entre as datas considerada em cima.
Sem comentários:
Enviar um comentário