terça-feira, 18 de maio de 2010

A propósito do dia Internacional dos Museus - O Museu Municipal Leonel Trindade na internet

A propósito da comemoração hoje do Dia Internacional dos Museus, indicamos hoje algumas páginas existentes na internet sobre o Museu Municipal Leonel Trindade.
Começamos por recordar um estudo,penso que pouco conhecido, da autoria da Drº Isabel Luna, publicado pelo ISCTE, sobre a história e os públicos frequentadores do museu torriense, e que pode ser consultado AQUI.
Também recomendamos a página da Wikipédia, AQUI,  sobre o museu, escrita em alemão,mas que pode ser percorrida usando o "tradutor".
Ainda sobre o museu, podem encontrar AQUI e AQUI outras informações.
Existem ainda várias páginas sobre peças existentes no museu, sobre achados da Idade do Bronze no Barro, AQUI, sobre cerâmica romana AQUI, ou sobre as peças de cerâmica de Sacavém AQUI.
A figura de Leonel Trindade é merecedora de alguma atenção AQUI, mas continua a ser fundamental a leitura da sua biografia escrita por Cecília Travanca.
Recorde-se que hoje, durante todo o dia, está programado um vasto programa de animação do espaço do Museu Leonel Trindade. coma colaboração da Escola Secundária Henriques Nogueira.

Leonel Trindade (1903-1992)  (anos 50)

Sem comentários: