sexta-feira, 27 de novembro de 2020

COVID-19 - Situação no Concelho em 25 de Novembro

 

A situação volta a agravar-se com o número mais alto de activos de sempre no concelho, 365, mantendo o concelho no vermelho.

O "amarelo", que tinha voltado nos dois dias anteriores, respectivamente em Campelos e Ventosa, volta ao laranja nessas duas freguesias.

Também a Ponte do Rol, passando a vermelho, e o Maxial, ao "preto", o pior de todos os níveis, veem a sua situação a agravar-se.

Menos má  é apenas a situação da Freira e do Turcifal que deixam o vermelho.


A situação voltou a agravar-se igualmente no índice que calcula a evolução nos últimos 14 dias (entre 12 e 25 de Novembro), aquele que pode colocar os concelhos em níveis mais penalizadores e com mais restrições.

Neste momento o concelho subiu de nível, para o "muito elevado" (representado por nós a vermelho mais escuro) ou seja, com mais de 480 casos por 100 mil habitantes. Neste casoo concelho conta com um total de 393 casos acumulados (o correspondente aos tais 480 casos por 100 mil habitantes, tendo em conta a estimativa de população para 2020, é de 386 caso).

Se a situação se mantiver o concelho vai ter de se sujeitar a "restrições severas".

A nível das freguesias, S. Pedro da Cadeira desceu de nível, passando de nível "extremamente elevado" para "muito elevado", mantendo-se A-Dos-Cunhados na pior situação. enquanto o Maxial passou para o nível "extremamente elevado".

Sem comentários: