quinta-feira, 4 de junho de 2015

Alguns trabalhos de Manuela Catarino acessíveis na net.


A Drª Manuela Catarino é uma das mais competentes historiadoras torrienses e com um significativo percurso como investigadora nacional, ligada ao Instituto de Estudos Medievais da Universidade Nova de Lisboa, para além de uma excelente professora de História na Escola Madeira Torres.

Presença habitual nos encontros de História Local "Turres Veteras", em cujas actas podem ser encontrados muitos dos seus trabalhos, Manuela Catarino tem-se dedicado ao estudo da Idade Média a nível nacional e sobre outras regiões do país.

No site do Instituto de História Medieval, AQUI, estão em linha vários dos seus trabalhos, não só alguns já editadas nas actas do congresso torriense. mas muitos outros, fruto da sua investigação.

Recomendamos portanto uma visita a esse site da Universidade Nova, onde se encontra um importante manancial de estudos da autoria de Manuela Catarino, importante para conhecermos melhor a história local de Torres Vedras, e não só.


1 comentário:

Unknown disse...

Obrigada Venerando pela tua generosa partilha!!!! Bem gostaria de ter todo o tempo, que tu já tens, para fazer mais investigação...
Vou continuando com esperança de a poder continuar ...um dia destes!