sábado, 19 de novembro de 2011

MAR DE VINHAS (entre o Turcifal e a Ventosa)


Fotografias tiradas esta manhã, na companhia do meu amigo Francisco Bastos, que me guiou pelo meio deste mar de vinhas.
Este vale fica entre as Quintas do Vale de Galegos e do Ulmeiro a poente, Quintas da Almiara e do Infesto a norte, e a Serra da Vila e Turcifal a nascente.

Quinta do Vale de Galegos (Ventosa)

Quinta de Vale de Galegos (Ventosa)

No monte, Serra da Vila.


















Quinta da Almiara, Ventosa

2 comentários:

Anónimo disse...

lindas cores!!!!

Max Wedges disse...

"Barros e Cunha"

Giro ver a Quinta de Vale de Galegos e as demais:
Belas fotos!...

(O seu nome nao me e' estranho: de Runa?).

O Tio do meu Bis-Avo Joao Gualberto, o Padre Jose' Luis de Barros e Cunha, Paroco da Ventosa, foi Senhor desta Quinta, ate 1879, ou coisa.

Pasou a outro ramo da familia, pois o meu Bis-Avo nao quis contestar as vontades Testamentarias do Sr. Padre,neto do Felix Jose da Cunha, dos Cunhas do Turcifal, Vereador, e Capitao Mor de Torres Verdras...

Historia antiga, como ja' se ve.

Luis-Carlos (Max)