terça-feira, 16 de março de 2021

COVID-19 - Situação no Concelho em 15 de Março.


Depois de terem sido interrompidas as informações sobre a evolução neste concelho, discriminada por freguesias, de novos casos de  COVID-19, nos últimos dias de Dezembro de 2020, devido ao rápido agravamento da situação, tornando difícil esse tipo de informação discriminada, o desagravamento da situação nos finais de Fevereiro deste ano fez regressar esse tipo de informação, divulgada pela Protecção Civil de Torres Vedras.

Tendo-se iniciado esta segunda série de informação, discriminada por freguesias no passado dia 2 de Março de 2021, foi hoje divulgada a informação relativa ao dia 15 de Março, completando-se assim a séries de 14 dias seguidos com registo de novos casos, tornado novamente possível a discriminação por freguesias, graficamente representada pelos mapa em cima.

As freguesias a vermelho e a laranja ainda apresentam uma situação preocupante. O laranja é a situação do concelho, neste momento, vista na totalidade.

Recordamos que as cores representam a situação em cada freguesia, de acordo com a equivalência ao número de habitantes dessas freguesias, por estimativa relativa a 2020, situação explicada em post's anteriores, de acordo com o quadro em baixo.

TABELA PARA LEITURA DOS MAPAS:

 

EQUIVALÊNCIA

RISCO

Restrições (nos Concelhos)

 

Ø  960 /100 mil hab.

Extremamente elevado

Severas

 

480 a 960/100 mil hab.

Muito Elevado

 

240 a 479/100 mil hab.

 Elevado

Moderadas

 

120 a 240/100 mil hab.

 Moderado

Leves

 

60 a 120/100 mil hab.

 Baixo

 

< 60 /100 mil hab.

Muito Baixo


Recordamos no mapa em baixo a situação em Dezembro, para comparar com  a situação actual no mapa em cima.

A não ser que se justifique, passaremos a registar a situação, em forma de mapa, duas vezes por semana, uma no principio da mesma e outra no final.

Sem comentários: