quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Três postais de um pais chamado TUGAL




Esta série começou por ser uma espécie de "colecção de anti-postais ilustrados", mas tem vindo a evoluir para um retrato humorístico, mas documental, de certas formas de se ser Português.

Sendo irónico, não pretendo no entanto ridicularizar ninguém, de modo que procurarei, nestas imagens, não retratar pessoas de modo a identifica-las. Da mesma forma, os locais ou edifícios fotografados, não serão acompanhados de referências que os localizem, embora algumas pessoas possam reconhecê-los.

Pretendendo ser esta serie de imagens um retrato documental, procurarei realiza-las de modo sóbrio, evitando a caricatura fácil que a objectiva de uma máquina fotográfica, ou um ponto de vista mais ubíquo, poderia provocar.

Por fim, agradeço ao Venerando Matos a confiança que depositou em mim, permitindo-me postar o que eu bem entenda, no seu blog.

No meu Blog: alguns outros exemplares da mesma serie

1 comentário:

Venerando António Aspra de Matos disse...

Excelente idéia.
Obrigado pela tua colaboração que é sempre bem vinda, meu caro Barrinha.