terça-feira, 8 de dezembro de 2020

COVID-19 - Situação no Concelho - Dias 3, 4 e 5 de Dezembro.

 




Juntamos hoje os dados de 3 dias, devido ao atraso na divulgação dos dados do Concelho descriminados por freguesias.
O primeiro conjunto de mapas identifica a situação nas várias freguesias em relação ao número total de caso activos em cada um dos dias referidos, de acordo com critérios já explicados anteriormente.
Tem havido uma variação instável nestes dias, com um aumento de casos no total do concelho, desde o dia 1 (303 casos). 
No dia 2 registava-se um total de 310 casos activo, aumentando para 326 e 340 nos dois dias seguintes, 3 e 4 de Dezembro, voltando a descer para 309 no dia 5. Contudo sabe-se ter havido um aumento significativo de 40 casos já no dia 6, mas ainda não temos o resultado por freguesias.
Em relação às freguesias, houve uma melhoria da situação, ao longo dos dias referidos, na Carvoeira, no Turcifal e no Maxial.
Analisamos agora a situação nas freguesias do concelho no outro índice, o do número de novos casos acumulado ao longo de 14 dias, o índice que conta para colocar os concelhos nos vários níveis de risco e que impõe os níveis de restrição.
Neste a situação no concelho, que entra amanhã no cumprimento de restrições severas, é preocupante.
O total do concelho conta com 454 casos acumulados entre os dias 20 de Novembro e 3 de Dezembro, 399 entre os dias 21 de Novembro e 4 de Dezembro, e 394 entre os dias 22 de Novembro e 5 de Dezembro, mantendo o concelho, em todas as situações no "vermelho carregado", ou seja no nível de "risco muito elevado", razão pela qual este concelho entra em "restrições severas" durante os próximos 15 dias.
A descida do dia 3 para o dia 4 de Dezembro deve-se ao facto de deixar de contar os 90 casos novos registados no dia 20 de Novembro, aquele que foi até ao momento o dia com mais casos novos registados no concelho.
Nas freguesias, neste índice, registou-se uma melhoria considerável na Carvoeira e um ligeira melhoria na Ponte do Rol, agravando-se a situação no Ramalhal. No resto a situação mantem-se idêntica ao dos dias anteriores.

Sem comentários: