quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

COVID-19 - Situação no Concelho nos dias 6 e 7 de Dezembro.

 

Depois de no dia 6 de Dezembro se ter registado o maior número de novos casos, desde o dia 27 de Novembro, com 40 casos, no dia 7 houve um número baixo de novos casos, situação que, combinada com o significativo número de casos recuperados, permitiu fazer baixar o total de activos para menos de 3 centenas. São agora 298 casos activos, o número mais baixo desde 19 de Novembro.
Esta situação também se reflectiu na melhoria da situação nalgumas freguesias, como a Ventosa e o Turcifal, destacando-se o caso da Carvoeira, agora sem casos activos, fazendo voltar uma mancha verde, no meio do vermelho dominante, "verde" que não era visto neste mapa desde o dia 15 de Novembro.
De registar contudo o agravamento da situação na freguesia da Freira, passando de "laranja" a "vermelho".




Analisando contudo o acumulado de novos casos ao longo de 14 dias, entre os dias 23 de Novembro e 6 de Dezembro no primeiro caso, e entre os dias 24 de Novembro e 7 de Dezembro, no segundo caso, a situação continua preocupante.
O Total do concelho tem um número de 406 casos acumulados ao longo dos 14 dias entre 24 de Novembro e 7 de Dezembro, mantendo o concelho no índice de concelhos em "risco muito elevado", iniciando-se hoje um período de 15 dias em que o concelho vaia estar sujeito às restrições mais severas.
Se o Maxial deixou o negro de "freguesia em risco extremo", pelo contrário Dois Portos entrou neste nível, representado a negro, fazendo companhia à de A-Dos-Cunhados.
Apenas a Carvoeira caminha para uma situação mais confortável. Mantem o "amarelo" no número de casos acumulados nos 14 dias em análise, mas já não tem qualquer caso activo, como vimos acima





Sem comentários: