quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

COVID-19 - Situação no Concelho nos dias 28 e 29 de Novembro





Algum atraso na publicação dos dados oficiais da evolução da epidemia de Covid-19 nas várias freguesias do Concelho, só hoje nos é possível publicar o mapeamento da situação nos dias 28 e 29 de Novembro.

Em relação ao total de casos activos registados, no total do concelho, registavam-se, respectivamente. 391 e 393 casos, em cada uma daquelas datas, os números mais altos até agora registados, colocando o concelho no "vermelho carregado", que corresponde a um concelho "em risco muito elevado", o segundo mais grave.

No essencial não houve nenhuma evolução significativa no conjunto das 13 freguesias.



Já no índice que mede a incidência cumulativa ao longo de 14 dias, entre os dias 15 e 28 de Novembro no primeiro caso, e entre os dias 16 e 29 de Novembro, notaram-se algumas alterações a nível de freguesia.

A Ponte do Rol desceu para o laranja, e o conjunto das freguesias "urbanas" desceu do vermelho carregado (risco muito elevado) para o vermelho mais claro (Risco elevado).

Também S.Pedro da Cadeira desceu do pior nível, e risco extremamente elevado, para o nível mais baixo, mesmo assim em risco muito elevado.

Pelo contrário, a freguesia da Ventosa passou do laranja, risco moderado, para o vermelho, risco muito elevado.

A situação geral no concelho não é famosa.

Ao nível do total do Concelho, o dia 28 de Novembro registou o maior número de casos acumulados, 447, descendo ligeiramente para 438 no dia 29.

Tal situação coloca o concelho entre os que estão em risco muito elevado, o que vai levar ao anunciar, nos próximos dias, de medidas de restrição severa.

Sem comentários: