sábado, 4 de fevereiro de 2012

Atenção Passos Coelho: Começou o Carnaval de Torres 2012...

Estas são algumas das imagens desta manhã, por ocasíão da inauguração do "monumento" do Carnaval de Torres.
Pela primeira vez a comunicação social nacional fez a cobertura do acontecimento. A tal não terá sido estranha a "propaganda" gratuíta que Passos Coelho fez ao evento, ao decretar poucas horas antes, tal como Cavaco há 19 anos, que não haverá tolerância de ponto na Terça feira de carnaval.
Como a idiotice ainda não paga imposto, tal atiude está a contribuir para garantir um Carnaval 2012 muito animado.
Em 1993 Cavaco iniciou a sua queda quando sofreu a contestação, e foi fortemente ridicularizado pelos promotores do Carnaval de Torres.
Há uns anos atrás foi a  vez de Sócrates iniciar a sua decadência perante o célebre caso do "magalhães", uma brincadeira levada a sério pelas autoridades e que levaria a uma das raras atitudes de censura ao Carnaval em democracia.
Será que agora é a vez de Passos Coelho sofrer as consequências da "maldição" do Carnaval de Torres.
Para já está prometida uma manifestações de gigantones e matrafonas torrienses, frente ao Palácio de S. Bento, para o próximo dia 18...e já agora será curioso saber se o "nosso" primeiro vai estar a trabalhar no seu gabinete, nesse dia e na Terça-feira de Carnaval...
Até lá, fiquem com estas que são as primeiras fotografias do Carnaval de Torres de 2012:


































2 comentários:

Atónito disse...

Idiotice, é decerto a palavra certa. Querem acabar com tudo. Agora até querem acabar com a identidade deste Povo que já não tem nada a perder. Acabem com o folclore, já agora, porque é muita energia desperdiçada, que faz falta para a produção (Para pagar as reformas chorudas e aos gestores do compadrio tudo será pouco), e acabem também com o fado, que o país não pode andar triste, e as touradas? (Essas seriam muito bem acabadas, já temos que chegue!)

Atónito disse...

Ai minha gente Torreence,
Pouco ou nada vos pertence,
Neste País que anda mal.
Mesmo que o governo pense
Que um Povo nobre se vence
Tirando-lhes o Carnaval,
Não se levem de vencida
Sigam sorrindo p'la vida
Que isto vai-lhes sair mal.

J.A.M.