sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A "Praça"




Inaugurado em 1931, o mercado municipal foi reportório de recordações de várias gerações de torrienses.
Deitado recentemente abaixo esse edifício, no seu lugar vai nascer um novo e moderno edifício para abrigar o novo mercado, prevendo-se a inauguração do seu estacionamento para o próximo dia 27.
Entretanto, e segundo a notícia do "Badaladas" abaixo transcrito, a vida do antigo mercado pode voltar a ser recordada, apartir de hoje à noite, numa exposição da Cooperativa de Comunicação e Cultura:

"Exposição sobre “A Praça”


"A propósito do Mercado Municipal, vulgarmente conhecido como Praça, Badaladas pôde apurar que a partir de hoje, dia 20, e até ao próximo dia 2 de Janeiro vai estar patente, na Galeria Municipal de Torres Vedras (piso 0), na Galeria Dois Paços e nas instalações da Cooperativa de Comunicação e Cultura e da associação Transforma uma exposição colectiva de fotografia intitulada “A Praça”. A mostra tem a sua génese num convite formulado pela Cooperativa de Comunicação e Cultura a um grupo de fotógrafos para que estes registassem momentos, rotinas, gentes e espaços do antigo Mercado Municipal de Torres Vedras, que já foi demolido.
Desse trabalho surgiram imagens de singular valor documental e artístico que serão apresentadas da cidade poucos meses antes da abertura do novo Mercado Municipal, que está a ser construído no espaço do antigo.
Os fotógrafos que participam na mostra são: Ana Bastos, Aguinaldo Vera Cruz, Maria João Arcanjo, Luís Farrolas, Jorge Carocinho, Nuno Moura, João Paulo Barrinha, Fernando Correia, Rita Mourão, Manuel Luís Cochofel, Nanã Sousa Dias, Ricardo Barata Salgueiro, Venerando Matos e Rodrigo Ferreira.
A inauguração da exposição “A Praça” está marcada para as 21h30".

Sem comentários: